Sistema de Missões e Tarefas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sistema de Missões e Tarefas

Mensagem por The Order em 22/03/17, 01:28 pm

Missões e Tarefas

Missões são encargos delegados aos personagens normalmente dadas por divindades. Em alguns universos, qualquer criatura pode lhe passar uma quest, porém aqui serão restritas a criaturas com poder e/ou importância de deuses. Toda missão apresenta riscos de morte e suas falhas podem trazer consequências diversas, entretanto as recompensas em caso de sucesso também são maiores. Os riscos de morde e as consequências dependem da dificuldade da missão. Na maioria das vezes, são feitas fora da cidade. Enquanto isso, tarefas são uma especie de "missões menores", atividades que podem podem ser recompensadas ao serem concluídas. Por raramente apresentarem riscos menores aos personagens e serem coisas relativamente fáceis, apresentam recompensas menores do que as missões. Em contrapartida, podem ser feitas na cidade e são mais fáceis de serem obtidas.

Para fins de regra, apenas pessoas reclamadas e com nível igual ou superior a três podem receber missões, independente da dificuldade ou onde estas ocorrerão. Enquanto isso, tarefas podem ser obtidas por qualquer pessoa, independente do nível e de seu progenitor ter ou não reclamado o personagem. O conceito de fácil, mediano, difícil e heroico depende de acordo com o nível do personagem, portanto não será solicitado a um personagem de nível três derrotar sozinho uma divindade primordial.

Tanto missões quanto tarefas apresentam três sub tipos dentro de si: narradas, one-post e Do-it-Youself (faça você mesmo, em português). Elas são explicadas a seguir e, em caso de One-Posts e Narradas, deve ser explicitado qual é a modalidade desejada pelo jogador na hora que a missão é solicitada.

As missões e tarefas narradas são feitas com a supervisão constante de um narrador, que guiara a missão e decidirá sucessos e falhas de acordo com o que o jogador decide fazer. Em decorrência de ter participação ativa de ambos, apresenta um dinamismo maior e pode surpreender a ambos com seu desenrolar. Além disso, não se mostra cansativa para nenhuma das duas partes. Missões e tarefas One-Post são passadas por alguma divindade, porém ele apenas irá apontar os pontos que devem ser cumpridos, sendo a história e os desafios todos sendo colocados pelo jogador. Permite uma liberdade maior para o jogador e, para quem irá avaliar, pode ser uma missão surpreendente - mas para o jogador, não há a mesma emoção de poder encontrar qualquer coisa. Já as Do-It-Yourself são completamente criadas pelo jogador, com o enredo, condições e o que fazer criados totalmente por ele.

Equipe Administrativa de Gods City

avatar
Alcunha : Nenhuma

http://godscity.forumeiros.com
Narrador
Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum