O Bestiário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O Bestiário

Mensagem por The Order em 10/03/17, 09:45 am

Bestiário

Um bestiário é um livro contendo informações sobre animais e bestas, sejam elas imaginarias ou reais. As informações contidas, em geral, incluem o aspecto, o habitat em que viviam, o tipo de relação que tinham com a natureza, a sua dieta alimentar e outras informações que os escritores acreditassem ser importantes. Aqui no fórum, além das criaturas greco-romanos, egípcias e nórdicas, existem outras criaturas provenientes de outras mitologias, culturas e também do imaginário humano. Cada criatura terá em sua categoria as informações necessárias tanto para uso dos narradores quanto dos jogadores.



Equipe Administrativa de Gods City

avatar
Alcunha : Nenhuma

http://godscity.forumeiros.com
Narrador
Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Bestiário

Mensagem por The Order em 11/03/17, 10:24 am

Sobre as Classificações

Tipo: É a "raça" da criatura e isso pode interferir nas habilidades da criatura, tal como em sua localização mais provável. A raça da criatura também pode determinar seu comportamento e em alguns casos também influencia em seu agrupamento. Alguns exemplos de tipos de criaturas são Animais, Plantas, Dragões, Humanoides, Humanoides Monstruosos e Feras Mitológicas. A maioria dos tipos possuem subtipos.

Subtipo: Algumas criaturas pertencem a algum tipo mais restrito de criatura, como seres aquáticos, artrópodes ou criaturas elementais. Uma mesma criatura pode pertencer a mais de um subtipo, mas em geral só será destacado um deles. Em alguns casos, o subtipo pode não ser indicado por ser um tanto quanto intuitivo - por exemplo, Cães Infernais são Ctônicos já que sua origem se dá no Mundo Inferior e não há a necessidade de informar isso, mesmo que eles recebam todas as vantagens devido a isso.

Nível de Desafio (ND): O nível de dificuldade que a criatura em questão apresenta. Veja que esse não é o nível da criatura, apenas representa em uma escala de 0 a 100 o quão difícil é o combate com a criatura. Por exemplo, um dragão filhote nível 1 ainda terá o nível de desafio de um dragão, portanto um semideus de nível 1 nunca conseguiria derrota-lo sozinho. Uma criatura com nível de desafio 0 em geral são seres com uma ameaça tão baixa (na maioria dos casos, nula) que podem nem ao menos fornecer experiência quando derrotados. O nível de desafio aqui sugerido é calculado com base no nível comum da criatura.

Nível da Criatura (NC): O nível mais comum da criatura, porém pode sofrer variações. Esse campo funciona da mesma forma que o nível dos semideuses, permitindo calcular os status da criatura e também seu acesso a características raciais. Qualquer criatura aqui presente pode aparecer com mais ou menos nível do que o comum a criatura em questão, porém a base para os seres será sempre a criatura como está listada aqui. Entre parenteses, ficará o HP e MP atual da criatura.

Progressão: As criaturas oferecem desafio menor ou maior de acordo com o nível que ele está sendo usado. Para saber o nível de desafio referente aquele nível, primeiramente deve-se conhecer a taxa de progressão do nível. A progressão é igual ao ND/NC. Criaturas cujo nível mais comum é igual a 1 ganham a ND atual a cada nível.

Status Base: O HP e MP da criatura no nível um e o quanto ele ganha por nível em ambos. Algumas criaturas ganham mais HP e MP em certos níveis que em outros. Independente de quanto ganham ou não, nenhuma criatura de nível cinco teria a mesma vida que a mesma criatura no nível dez.

Domesticável: Algumas criaturas podem ser tomadas como mascotes, outras não.

Localização: O lugar mais comum onde o monstro aparece, porém alguns monstros podem aparecer em outros lugares caso eles apresentem algum tipo de adequação a criatura em questão. Por exemplo, um elemental de fogo não estaria no Polo Norte.

Agrupamento: Algumas criaturas andam em grupo, outras são solitárias. Existem algumas criaturas que podem andar em grupos ou solitárias, dependendo da situação.

Tamanhos: Os monstros não são todos do mesmo tamanho e mesmo dentro de raças especificas podem haver variações dentro do tamanho. O tamanho de uma criatura pode fornecer vantagens ou desvantagens para ela em combate - uma criatura com poucos centímetros ou menor é difícil de acertar enquanto uma criatura com vários metros é muito fácil.

Névoa: É sabido que a nevoa disfarça o mundo divino e impede que os humanos vejam a forma real das coisas. Quando aplicável, aqui vai a forma que os humanos veem a criatura em questão.

Equipamentos: Algumas criaturas tem itens consigo e são proficientes no manuseio deles. Exemplos são, por exemplo, os arcos dos centauros ou mesmo alguma armadura que uma criatura em questão esteja usando. Normalmente, os equipamentos usados são de oponentes mortos pelo ser em questão, mas alguns são capazes de fazer as próprias armas ou receberam de alguma fonte qualquer. Na maioria das vezes, não podem ser usados pelo semideus - por estarem em péssimo estado -, mas caso o narrador decida podem ser reparados, vendidos e/ou estarem em bom estado. Algumas criaturas podem ter mais itens e equipamentos em seus covis.

Descrição: Texto descritivo sobre a criatura em questão, incluindo aparência, hábitos alimentares, o que se sabe sobre elas, etc. Também inclui como ela age em batalha.

Habilidades: Boa parte dos seres fantásticos possuem habilidades e poderes inerentes ao que eles são.


Equipe Administrativa de Gods City

avatar
Alcunha : Nenhuma

http://godscity.forumeiros.com
Narrador
Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Bestiário

Mensagem por The Order em 17/03/17, 05:24 pm

Os monstros


Nome: Goblin
Tipo e Subtipo: Humanoide pequeno (Goblinoide)
Nível de Desafio: 1/4
Nível da Criatura: 1
Progressão: 0,4
Status Base: 70 de HP e MP (+3 por nível)
Domesticável: Não
Localização: Em qualquer lugar, mas geralmente fazem seus covis em cavernas ou similares.
Agrupamento: 3 ou mais goblins
Tamanho: Pequeno, com altura de no máximo um metro de altura.
Névoa: Crianças ou anões feios.
Equipamentos: Normalmente portam cimitarras, arcos curtos ou adagas para usar como armas e, para proteção, utilizam armadura de couro e escudo.

Descrição: Criaturas pequenas, normalmente de pele esverdeada e enrugada. Alguns apresentam a pele amarelada ou marrom, mas sempre com um toque ligeiramente esverdeado. Possuem orelhas grandes e narizes fortes e se destacando em suas faces. Os olhos são vermelhos e os dentes e unhas afiados, lembrando dentes e garras de animais.

Habilidades:
[Passivo - Nível 1] Habilidade com Armas - Goblins normalmente usam adagas, cimitarras e arcos curtos e são considerados proficientes nessas armas e apenas nessas armas. Eles tem um índice de acerto considerável com essas armas e sabem como causar dano com elas, mas seus golpes não são os mais precisos do mundo e nem propensos a danos absurdos. Isso significa que eles vão acertar mais do que uma pessoa inexperiente sem essa habilidade e causam um dano maior que essas pessoas.
[Passivo - Nível 1] Pele Grossa - A pele dura e calejada dos goblins ajuda-os a resistir a danos, gerando uma proteção leve contra alguns golpes. Essa habilidade confere o aumento na defesa contra cortes igual a dez por cento até o nível dez e vai aumentando em um por cento a cada 10 níveis até o máximo de quinze por cento no nível 51.

[Ativo - Nível 1] Escapada Ágil - O goblin pode realizar uma ação de desengajar do combate gastando 5 pm. A habilidade pode apenas ser usada a cada três turnos, mas não tem limite de custos por combate.


Equipe Administrativa de Gods City

avatar
Alcunha : Nenhuma

http://godscity.forumeiros.com
Narrador
Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Bestiário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum