Regras de Criação de Poderes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Regras de Criação de Poderes

Mensagem por The Order em 08/03/17, 08:33 am

Criação de Poderes
Os personagens tem a permissão de criar seus próprios poderes, tanto ativos quanto passivos, e construírem seus personagens com certa liberdade. Porém, para padronizar os poderes e garantir que os poderes estejam sempre de acordo com alguns limites, foi criado algumas regras quanto aos mesmos. Poderes fora dos padrões serão removidos e o jogador informado. A insistência pode causar penalidades ao jogador e pedimos que não paguem para ver.

1. Apenas personagem reclamados podem criar poderes, tanto ativos quanto passivos. Aqueles citados na história devem constar na lista e serem do nível adequado.
2. Os poderes devem pertencer a esfera do progenitor divino do personagem. Por exemplo, um filho de Hades não tem acesso a poderes de eletrocinese.
3. O domínio Morte não está acessível a semideuses ou jovens deuses, independente de quem forem seus progenitores e apenas podem ser obtidos por missões especiais.
4. São 3 poderes por nível, tanto ativos quanto passivos, e podem ser criados tanto no nível indicado quanto antes.
5. Todos os poderes deverão conter: nome, nível, descrição e tipo do poder (passivo ou ativo). Quando o custo e/ou o dano não é especificado, fica a cargo do narrador da missão definir. Qualquer informação adicional sobre os poderes é sempre bem vinda.


Passivos
São habilidades que não consomem energia ou vida para serem usadas e, em sua maioria, estão funcionando o tempo todo. Um exemplo é a beleza costumeira dos filhos de Afrodite ou a inteligência dos filhos de Atena. São esses poderes que podem acabar afetando de algum modo os semideuses antes de descobrirem o que são - afinal, por estar sempre ativos independe da vontade dele e não deixam de existir por eles saberem ou não da existência deles ou do personagem desejar ou não que eles estejam ativos.

Nível 1
- Alcance máximo de habilidades que afetem uma área (como auras): 3 metros ao redor do semideus.
- Alcance máximo de habilidades com alcance/área em metros que não afete outros personagens (como visões no escuro): 18 metros.
- Total de Pessoas Afetas por um Poder: 4
- Recuperação máxima (sem condição): 5 de HP ou MP OU 3 de HP e MP OU pequena parcela a julgo do narrador.
- Recuperação Máxima (com condição): 5 de HP e MP OU 7 de HP ou MP OU pequena parcela a julgo do narrador (porém maior que a anterior).
- Velocidade Máxima Adicional: +2 metros no normal.
- Habilidade com Armas: Precisão maior e menor índice de acidentes com a arma se comparado a um novato sem o poder, precisa de treinamento.

Nível 2
- Aumento de 2 metros no alcance das habilidades que possam afetar um alvo.
- Afinidade com um determinado elemento ou tipo de criatura (ninfas para deuses ligados ao campo onde o tipo especifico mora, Poseidon para pégasos ou animais marinhos...).

Nível 3
- Mesmos benefícios do anterior.
- Capacidade de resistir levemente ao uma condição ou elemento (como fogo para Hefesto ou medo para Phobos e Deimos).
- Uma habilidade acima do normal para humanos (velocidade, sua habilidade com desenhos, etc) ou habilidade similar.
- Conhecimento sobre um determinado campo que o semideus normalmente não seria capaz de aprender de repente (botânica para Perséfone, arcanismo para Nyx e Hécate, arquitetura para Athena), mas ainda em nível pequeno.

Nível 4
- Comunicação verbal com animal (ou animais) da divindade relacionada ao personagem. Você é capaz de entender o que ele diz e ele lhe entende. Pedidos costumam ser aceitos e normalmente ele não ira te atacar. Você não dá ordens a eles e não se comunica mentalmente.

Nível 5
- Pode melhorar a habilidade com uma arma ou tipo de arma, aprender outro tipo ou aumentar levemente o dano com ela.
- É possível aumentar a área de efeito de uma habilidade que afete área ou aumentar o efeito da mesma. Aumente em 4 metros a área ou em 2 pessoas a quantidade permitida. Também é possível realizar um poder maior que o anterior adequado, com efeito e alcance maiores.


Ativos
Habilidades que possuem um consumo, seja de energia ou vida, e precisam da vontade do usuário para serem usadas. Sendo assim, vocês apenas podem usar conscientes, tendo controle sobre o próprio corpo e saberem da existência dela - logo antes de descobrirem ser um semideus são incapazes de utilizar.

Nível 1
- Pequeno alcance.
- Dano baixo e acerto baixo a médio.
- No caso de habilidades cujo o acerto seja automático (como a magia Misseis Mágicos do Dungeons and Dragons), o dano é inferior a 10.
- Controle elemental de baixas quantidades e criação impossível.
- Custo de energia por volta de 5.

Nível 2
- Leitura ALEATÓRIA de pensamentos.
- Incapacidade de enviar mensagens telepáticas.
- Dano ligeiramente maior.
- Alcance aumentado em um ou dois metros, dependendo do tipo da habilidade.
- Habilidade com arma especifica.
- Custo de MP como o anterior, mas pode aumentar com o que a magia faz.

Nível 3
- Geração de condição no adversário (como medo ou pânico), porém com pequena duração (um ou dois turnos).
- Habilidades de cura ou remoção de status negativo pequeno.
- Controle de mais um elemento ou condição relacionada ao seu pai, mas ambas permanecem em pequenas quantidades.
- Custo em torno de 10 de MP.

Nível 4
- Habilidades relacionadas ao domínio principal de seu progenitor causam dano mais elevado do que normalmente deveria ter no nível. (Vamos supor que uma habilidade de água nesse nível cause 20 de dano, mas você é filho de Poseidon e isso lhe dá a capacidade de um dano maior... Você causa 30~40 de dano, ao invés de 20.)
- Controle LEVE e com PEQUENA DURAÇÃO ou chamar de animais relacionados ao seu progenitor que estejam a até um quilometro de onde você está.



Equipe Administrativa de Gods City

avatar
Alcunha : Nenhuma

http://godscity.forumeiros.com
Narrador
Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum